quinta-feira, 23 de junho de 2011

Nossa História!

Tudo começou a partir de um encontro com Deus. E o que era Puro Desejo, agora é Pura Benção.


Em 2005 ainda no grupo Puro Desejo o Junior recebeu um convite de um homem de Deus para fazer um culto em sua casa com outros irmãos da igreja uma vez por semana, a fim de pregar a palavra de Deus para ele. Em Novembro deste mesmo ano, o Junior mesmo ainda conhecedor da palavra, porém, afastado dos caminhos do Senhor, entregou a sua vida para Jesus.


No ano de 2006, já integrado na Igreja Batista Getsêmani Macaé-RJ começou um trabalho em sua casa mais intenso de evangelização, com a finalidade de também mostrar para os que, ainda estavam no Puro Desejo (Kássio, Glauco, Morvam, e Fabriciano) que era possível adorar a Deus, contando as boas novas e compartilhando da experiência de seguir a Jesus de ter tido um verdadeiro encontro com Deus, todos estavam maravilhados, até resistiram um pouco no inicio, mas quando Deus tem um plano, como o próprio Senhor diz em sua palavra ‘Agindo Deus quem impedirá’, assim também todos decidiram ter essa experiência de entregar a sua vida a Jesus.

Neste mesmo ano agora todos na presença de Deus, o talento não faltava, nem tão pouco a melodia, harmonia, porém, restava algo, um nome para o grupo, e foi ai que em um dia de conversa, estavam todos reunidos a Eliane (esposa) do Junior, disse: - Vocês não eram o Puro Desejo? Agora vocês vão ser Pura Benção, a partir dai o nome pegou e foi dado inicio a esse grande trabalho. Eles realizaram a 1ª Noite do Pra GOD onde foi uma noite de evangelização em massa, dezenas de pessoas, famílias levantaram as suas mãos e entregaram suas vidas para Jesus, e daí não pararam mais, foram feitos diversos trabalhos de evangelismo nas principais praças de Macaé, bairros e comunidades.

No ano de 2007 no feriado de 07 de Setembro outro evento a 2º Noite do Pra GOD, realizado no bairro dos Cajueiros na Quadra da Princesinha e o convidado desta noite foi o Waguinho ex-vocalista do grupo os Morenos, que marcou as vidas deles, com seu testemunho, confirmando que era possível sim, adorar a Deus em ritmo de pagode. O Grupo estava se firmando a cada dia mais na presença do Senhor, porém, faltavam mais um integrante para tocar o pandeiro, foi ai que eles começaram a orar, e pedir a Deus que separasse um escolhido, assim como nós que deixamos tudo para seguir a Jesus, e ainda em 2007 o Fabriciano recebeu uma notícia que um amigo nosso do Grupo Sem Limite de Macaé o Eduardo estava passando por um quadro depressivo, por perdas na família, e justamente ele tocava pandeiro o instrumento que precisávamos para o Pura Benção, após diversas conversas, momentos de oração, pregação do evangelho, o Eduardo enxergou a verdadeira verdade e esta o libertou, entregou a sua vida para Jesus, e vimos mais uma vez o quanto Deus é Fiel.

Em 2008 a programação do Pura Benção foi voltada para a realização da 3º Noite do Pra GOD e o nosso convidado foi o Emerson ex-integrante do Pique Novo, ele também com seu testemunho de vida, trouxe uma mensagem de vitória, nesse dia e muitas almas se renderam ao Senhor.

Já em 2009 o foco do Pura Benção foi o evangelismo pessoal, entramos nos Mega shows seculares realizados em Macaé, Delegacia, Hospitais, praças públicas, tudo com intuito de pregar o evangelho.

No próximo ano em 2010, entrou o sétimo e último integrante no Pura Benção o Wellington, um tesouro que estava escondido e foi achado.

Em setembro deste mesmo ano, começou a se falar em gravação de CD, todos ficaram imensamente felizes porque estavam prestes a ver Deus cumprir com a sua palavra e conseqüentemente a realizar um sonho. O CD foi gravado na cidade do Rio de Janeiro nos estúdios Century e Rick Lunas, aonde os maiores nomes da música Gospel e Secular no Brasil gravaram, produzido pelo atual Cantor Emerson ex-integrante do Pique Novo, que contou com arranjos de várias personalidades musicais entre elas o Marcos Valério. Lançado com uma grande festa no dia 11 de Dezembro o CD intitulado como "Meu Dever", tem 10 músicas que estão relacionadas à adoração e evangelização. Agora em 2011, o Pura Benção já está cumprindo o seu chamado, de Macaé para o Brasil, embora seja o "Meu Dever", vão anunciar a "Mensagem de Vitória", fazendo à seguinte pergunta "Quem é este Homem?" e irão responder quantas vezes for necessário Ele é o "Jesus o Vencedor" e nem as "Lágrimas" e "Nada vai nos Separar" porque Jesus disse a eles "Vinde a Mim" e eles responderam a Jesus "Tu És o Deus" e por isso com "Fé" vão prosseguindo, e dando Glória a Deus por mais uma vitória, seguem caminhando neste lindo trabalho...

Pura Benção
Meu Dever
2011

Um comentário:

john wanzeler disse...

parabéns vocês são uma verdadeira benção de DEUS
gostei muito das músicas de vocês,
e vocês podem ter certeza que DEUS esta iluminando mais e mais o caminho de vcs.
se cuidem e fiquem com DEUS
pq ele sim e o caminho certo a se seguir.
abraços
att.: johnatan wanzeler