segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ministrar por Ministrar?


Graça e Paz,



O Ministério Pura Benção a partir de 2006 vem mistrando o louvor em forma de pagode para Deus, e através dá adoração ao Senhor temos contemplado, vidas sendo transformadas pelo poder Sobrenatural do Espírito Santo. No entanto, embora o pagode seja legal, e diferente para o evangelho, ou seja, fora dos padrões normais da igreja, vislumbramos que a responsabilidade de ministrar o louvor, e oferecer a Deus o louvor em forma de cânticos são levados em conta e tratados da mesma forma do que o tradicional. Todavia, procuramos estar em reverência e temor diante do nosso Pai Celestial, sempre nos apresentando como filhos do Nosso Aba Pai. Mas nem sempre a aparência pode transparecer a realidade do nossos olhos naturais. Pois quando se perde o temor, a reverência, diante de Deus, somo fadados a mecanisar o louvor a Deus, e com isso fazermos a obra de Deus, de qualquer jeito. Vejamos abaixo no texto no livro do profeta Amós 5: 21-23 o que Deus, fala para Israel.



"Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.
E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas".




Israel, havia perdido aqui a reverência o temor de adorar a Deus com o seu melhor, o melhor aqui trata-se do o "estilo de vida" em que eles estavam adotando como modelo. Embora Israel, tinha um histórico de ser uma Nação cujo o Deus de Abraão de Isaque, Jacó, Moisés, Davi e tanto outros era com eles e havia feito sinais e maravilhas, cuidados deles no deserto, livrado das mãos de exércitos que muita das vezes eram 10 vezes maiores do que eles, Israel tinha perdido o brilho, por ter desobedecido ao Senhor por inúmeras vezes".



Assim, é com a nossa vida, as vezes aparentamos ser algo que não somos, e continuamos a exercer o ministério de qualquer jeito, e esquecemos que as pessoas que estão lá embaixo podem até achar bonitinho, legal, maneiro, diferente, cheio da unção, porém, Deus que tudo vê e que tudo sonda, está vendo como está o nosso verdadeiro ofício, e coração. O pior não é viver uma vida de mentiras, o pior é se esquecer de viver a verdade, e não conseguir olhar para si mesmo, e ver que é necessário se arrepender e renovar a alinaça com Deus. E ai o que acontece? Passamos a Ministrar por Ministrar?



Que você possa priorizar a verdadeira adoração a Deus, adotando o melhor estilo de vida, que é reconhecendo que sem Ele nada podeis fazer, aplicando diariamente a Palavra do Senhor em sua vida.



Em Cristo,
Ministério de Adoração
Pura Benção.


Um comentário:

Brechó Cê te serve disse...

A paz do senhor meu sirmãos,que Deus possa usa-los cada dia mais e mais.
Abraços,
irmã em cristo
Aline Avlis