sexta-feira, 2 de julho de 2010

Se passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.




Graça e Paz,

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Isaías 43:2
Deus através do seu profeta Isaias, fez uma promessa ao povo de Israel, em outras palavras: todos aqueles que obedecerem a sua palavra.Isaias deixou bem claro que Deus não abre mão da obediência. Se passares pelo fogo as chamas não te queimaram, o povo de Israel sabia muito bem dessa promessa.
Sadraque, Mesaque e Abednego aprenderam essa lição, quando foram levados cativos para a babilônia ele resolveram não se contaminar com os manjares do rei. E Deus os deu vitória quando o rei nabuconodosor construiu aquela estátua e fez um decreto que todo aquele que não se dobrasse seriam lançados na fornalha de fogo ardente.
Aqueles jovens sabiam muito bem das promessas do Deus de Israel para o seu povo, mas também sabiam que o decreto do rei seria desfeito, mas a certeza que eles tinham que o Deus de Israel iria livrá-los da fornalha de fogo fez com que eles não se bobrassem perante a estátua e desobedecesse ao decreto do rei. Por isso foram lançados dentro da fornalha de fogo atados, sendo que os homens que os atiraram caíram mortos para traz, mas de repente o sobrenatural de Deus aconteceu quando o rei olha pra a fornalha os três jovens estavam caminhando e algo estranho estava acontecendo la dentro porquê o quarto Homem estava lá.

Se passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Não basta só crer temos que confiar, se Deus te fez uma promessa confia Nele, espera Nele porque ele não vai te deixar sozinho. Aleluia!

Ministério de Adoração Pura Benção
Igreja Batista Getsêmani
Macaé-RJ

Nenhum comentário: